Sintra e Município de Ulju-gun assinaram Memorando de Entendimento e Cooperação

CMS 5351

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e o presidente do município de Ulju - Gun, Ulsan, na República da Coreia, Shin Jang-yul assinaram esta segunda-feira um Memorando de Entendimento, Cooperação e Intercâmbio Amigável.

Este memorando visa a promoção da cooperação entre as partes outorgantes com o aprofundamento da comunicação institucional recíproca e do fomento do desenvolvimento económico local, designadamente no plano do investimento e comércio, urbanismo, ambiente, energia, educação, turismo e cultura.

O município de Ulju-Gun, Ulsan e o município de Sintra entendem que o desenvolvimento de uma parceria em benefício recíproco, pragmática e sustentável, é importante para a promoção da amizade e do entendimento mútuo para ambas as partes e para os respetivos povos.

Basílio Horta salienta estar “muito grato pela visita, pois os dois municípios têm muito em comum, e a assinatura deste memorando é um primeiro passo na cooperação mútua e de uma longa jornada com muito trabalho para tentar alcançar os resultados que este memorando propõe.”

“Existem três setores fundamentais para desenvolver esta cooperação, a nível económico, com contactos entre setores privados dos dois municípios, a nível cultural e a nível de partilha de experiências em termos de governação” refere o edil.

O presidente do município de Ulju - Gun, Ulsan, na República da Coreia, Shin Jang-yul destaca “que é uma grande honra assinar este memorando, que espere que estreite laços entre os dois países”.