Sintra cria conselhos estratégicos para o desenvolvimento do município
O município de Sintra aprovou a criação de estruturas consultivas na área empresarial e do ambiente.
A proposta de Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal, no âmbito da nova estrutura orgânica da autarquia, foi aprovada na última sexta-feira em reunião da Assembleia Municipal de Sintra e prevê um Fundo de Emergência Social.
O Conselho Estratégico Empresarial, funcionará como um interlocutor privilegiado entre empresários e investidores de dimensão nacional e local estando focado em melhorar as condições e oportunidades de negócio e investimento em Sintra que dinamizem a economia e promovam o emprego. O Conselho Estratégico Empresarial integra empresários, associações empresariais e entidades sindicais.
A criação do Conselho Estratégico Ambiental vai permitir articular a ação das entidades camarárias que atuam na área do ambiente e integra representantes de instituições públicas com competências decisórias a nível nacional em matéria ambiental.
O novo Fundo de Emergência Social, gerido no âmbito do Departamento de Solidariedade e Inovação Social, desenvolve políticas sociais e de solidariedade ao nível municipal e a dinamização das estratégias de intervenção social, em parceria com instituições particulares de solidariedade social, associações (publicas ou privadas sem fins lucrativos) e paróquias.