Sintra continua a investir na requalificação das escolas básicas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de conservação e beneficiação de escolas do 1º ciclo, num investimento de 102 mil euros. 

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, relembrou que "o setor da educação continua a ser uma das prioridades da autarquia. Investir na educação é o caminho a seguir, é sem dúvida por onde deve passar a construção do nosso futuro coletivo”.

A empreitada de conservação e beneficiação será realizada em dois lotes. Integra o lote 1 de intervenção, a Escola Básica 1º Ciclo da Assafora e no lote 2 estão as escolas básicas do 1º ciclo de Lameiras e Fação.

O investimento da autarquia tem por objetivo garantir as boas condições de funcionamento da escola, permitindo um melhor desempenho das atividades escolares e conforto no interior dos espaços escolares, através da adoção de medidas para garantir a estanquidade dos edifícios, estando ainda prevista a reparação e pintura das fachadas e correção de patologias identificadas.

A autarquia de Sintra dá assim continuidade ao trabalho de requalificação desenvolvido nas escolas do concelho. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, beneficiando um universo de mais de 30 mil alunos, que representam um investimento superior a 41 milhões de euros.

Image