Sintra continua a investir na recuperação vias rodoviárias de Agualva e Mira Sintra

A Câmara Municipal de Sintra, dando continuidade ao Programa de Recuperação de Vias Rodoviárias no concelho, vai investir 389 mil euros na União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra.

O Programa de Recuperação de Vias Rodoviárias visa melhorar as condições de segurança e conforto da circulação rodoviária, renovar a sinalização horizontal, vertical e marcações rodoviárias, criar percursos de circulação pedonal adequados a pessoas com mobilidade condicionada, aumentar a oferta lugares estacionamento, reforçar a drenagem de águas pluviais e a substituição da contentorização de resíduos sólidos urbanos, em articulação com os SMAS  de Sintra.

Para Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra “este programa abrange todas as freguesias de Sintra e é um investimento que não se traduz apenas na melhoria das condições de circulação, mas também na qualidade de vida dos munícipes”, reforçando que “promove uma melhor mobilidade para quem se desloca de transportes públicos, de carro ou a pé”.

Em Agualva e Mira Sintra o investimento para 2022, de 389 mil euros, tem como principais prioridades a Rua da Padeirinha (em execução), Rua Cidade Viena, Rua Cidade Amsterdão, Tv. Bandarra (em preparação), Rua Ribeira das Lopas- Praceta 25 Abril 1974, Praceta Artur Bernardino, Pracetas Cidade Praga e Cidade Belgrado e Estrada Grajal.

A requalificação da rede viária dá continuidade às intervenções iniciadas pela autarquia em 2019, num programa que abrange todas as freguesias do concelho de Sintra. Entre 2019 e 2021 a autarquia investiu em melhorias na rede viária mais de 14 milhões de euros nas 11 freguesias do concelho.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da empreitada do Programa Recuperação Vias Rodoviárias – PRVR 2022 para todas as freguesias do concelho, num investimento no valor de 5 milhões de euros.