Sintra avança com requalificação do Mercado da Estefânia

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concurso público para a empreitada de intervenção urgente do piso -1 do Mercado Municipal da Estefânia, no valor de 250 mil euros.

Com prazo de execução de 6 meses, este investimento é para o presidente da autarquia, Basílio Horta, “importante não só pelo marco histórico e tradição que este mercado representa para o concelho, mas também pela dinamização que trará a este lugar”.

O piso -1 deste mercado encontra-se devoluto há diversos anos, com inúmeras infiltrações e em estado de degradação.

O autarca sublinha ainda "que em boa hora se começou a olhar para os mercados e para a sua real função, a fruição e construção da identidade do lugar, do bairro onde se insere

Assim, a reabilitação deste espaço irá contribuir para a promoção mais eficaz do mercado, nomeadamente com a realização de multiactividades diversificadas, realização de eventos, feiras temáticas, entre outras, as quais encontram-se comprometidas no período de inverno.

Conheça os Mercados Municipais de Sintra.