Sintra atribui medalhas de mérito municipal

pacos concelho 04

O executivo da autarquia de Sintra aprovou a cedência de medalhas de mérito municipal ao anterior presidente da Câmara, Fernando Seara, ao antigo ministro Correia de Campos, e a quatro bombeiros.

De acordo com duas propostas subscritas pelo presidente da Câmara, Basílio Horta, as medalhas de mérito municipal, de grau ouro, distinguem Fernando Seara e António Correia de Campos na classe de Serviço Público.

Na reunião de terça-feira, foi aprovada a cedência de medalhas para dirigentes da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sintra, nomeadamente Miguel Martins, António Encarnação e Paulo Monteiro, bem como uma medalha de grau bronze por anos de serviço ao bombeiro José Manuel Martins.

O executivo municipal aprovou ainda uma proposta para atribuição de uma medalha de mérito municipal grau prata, na classe turismo, à Confraria dos Sabores de Sintra.

A entrega das medalhas de mérito ao antigo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Fernando Seara e ao antigo ministro da saúde, António Correia de Campos, insere-se nas Comemorações do Dia do Município, que se realiza no dia 29 de junho, pelas 10h00, nos Paços do Concelho.

Realiza-se também a cerimónia do Hastear da Bandeira com a Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme.