Sintra assume um milhão de euros para manter preço da água em 2016

presidente cms

A Câmara Municipal de Sintra vai assumir cerca de um milhão de euros do aumento da tarifa da água fornecida pela Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL), para manter o preço aos consumidores.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta afirmou que "há um aumento da água, de 7,69%, que custa aos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra) 1,067 milhões de euros, mas não vamos refletir esse aumento nos consumidores".

Basílio Horta, que preside ao conselho de administração dos SMAS, salientou que Sintra "é uma das três câmaras do país onde isso vai acontecer". "A nossa fatura da água não aumenta e, com cerca de 370 mil consumidores, é um esforço muito grande, mas temos de o fazer", frisou.

Segundo o autarca, com o milhão de euros do aumento da água fornecida pela EPAL e os 2,7 milhões de euros da redução da taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), de 0,39% para 0,37%, a câmara vai devolver aos munícipes 3,7 milhões de euros em 2016.

Assim, em 2016 os SMAS vão continuar a prestar um serviço de qualidade, sem que isso represente custos adicionais para o cliente.