Sintra associou-se ao Dia Internacional Cidades contra a Pena de Morte

Iluminacao-Azul Mouros Credits PSML noticia

Sintra associou-se à campanha mundial Cidades pela Vida-Cidades contra a Pena de Morte, assinalando esta iniciativa através da iluminação a azul do Castelo dos Mouros, no dia 30 de novembro.

Desde 2002 que neste dia se celebra o “Dia Internacional das Cidades pela Vida-Cidades contra a pena de Morte”, o qual constitui, juntamente com o Dia Mundial Contra a Pena de Morte, comemorado a 10 de outubro, a maior mobilização global moderna a favor da abolição da pena capital em todos os sistemas judiciais do mundo. Presentemente, a pena de morte ainda se aplica em 57 países.

Em 2014, a convite da Comunidade de Sant´Egídio (fundadora da rede de Municipalidades “Cidades pela vida/Cidades contra a pena de morte”) e da Amnistia Internacional Portugal, o Município de Sintra, com apoio da Parques de Sintra-Monte da Lua, aderiu a esta iniciativa, juntando-se às mais de 2000 mil cidades no mundo que já se declararam “Cidades pela Vida”, mostrando, assim, o seu empenhamento na abolição da pena de morte e tornando o dia 30 de novembro numa ocasião para despertar a consciência coletiva para o direito à vida.

Fotografia: Parques de Sintra – Monte da Lua

Image