Sintra assinalou Dia do Município com entrega de medalhas de mérito

dia municipio

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, entregou hoje as medalhas de mérito municipal, de grau ouro, na classe de Serviço Público, ao antigo presidente da autarquia, Fernando Seara, e ao antigo ministro da Saúde, Correia de Campos.

Numa cerimónia que decorreu nos Paços do Concelho, a entrega das medalhas foi precedida do hastear da bandeira e da atuação da Banda da Sociedade Recreativa e Musical de Almoçageme.

"Hoje é um dia de alegria para Sintra. Temos entre nós dois homens que servem e serviram o Estado com dignidade. Sintra orgulha-se de Fernando Seara e de António Correia de Campos. E não há melhor maneira de festejar o nosso dia do que com as bandas do nosso concelho", disse o presidente do município, Basílio Horta.

O antigo presidente da Câmara, Fernando Seara, agradeceu a distinção do município e afirmou que a medalha de ouro tem para si um "valor transcendental".

O antigo ministro da Saúde, Correia de Campos, agradeceu a atribuição do município, lembrando que Sintra é uma terra de grandes personalidades, algumas de outros tempos, como Francis Cook ou a Marquesa Olga de Cadaval, tendo sido aqui que "Luís Vaz de Camões leu os Lusíadas ao Rei D. Sebastião".

Na cerimónia estiveram presentes presidentes das juntas de freguesia do concelho de Sintra, vários representantes de associações e coletividades, munícipes, bem como representantes das forças de autoridade.