Sintra arrecada mais de 6 mil euros em concerto solidário pela Ucrânia
O Concerto Solidário pela Ucrânia, organizado pela Câmara Municipal de Sintra, que se realizou este domingo no Centro Cultural Olga Cadaval contou com 680 bilhetes vendidos, arrecadando 6.800 mil euros a favor da Cruz Vermelha.
O concerto deste domingo contou com apresentação de Joaquim de Almeida e juntou em palco diversos artistas conhecidos do público, como Real Companhia; Fernando Pereira; Zé Salgueiro; Carlos Lopes; João Ramos; Paulo Loureiro, Filomena Pereira; a fadista Ana Lains, o guitarrista e compositor, Pedro Jóia; o músico Sebastião Antunes; Rogério Charraz; Miguel Ramos; Joana Amendoeira; FF; Tatanka e Fáfá de Belém.
Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “Sintra foi este domingo palco de um momento de fusão da solidariedade e cultura. Contámos com a presença da Embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, reforçando a nossa mensagem de solidariedade”.
A autarquia de Sintra comprometida com os valores europeus da Paz, da Democracia, do Estado de Direito, dos Direitos Humanos e da Liberdade, expressou a sua solidariedade para com o povo ucraniano com a promoção de diversas ações junto dos cidadãos refugiados que se encontram no concelho e a nível nacional através da estreita articulação com as diversas entidades.
A autarquia de Sintra tem vindo dar resposta e a trabalhar em conjunto com as demais instituições, por forma a garantir as respostas mais adequadas ao acolhimento e integração de refugiados e, consequentemente, a sinalização de emprego disponível, habitação, apoio na reunificação de famílias e integração na comunidade. Para centralizar as respostas a esta crise humanitária foi criado o portal sosucrania.sintra.pt.