Sintra aprova reabilitação de logradouros da EB1 de S. Marcos

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada de requalificação de logradouros escolares – Fase IV, para a Escola Básica S. Marcos N.º 1, num investimento de cerca de 200 mil euros.

Com prazo de execução de 4 meses, esta intervenção pretende dar lugar à reabilitação, valorização e modernização dos logradouros escolares deste espaço.

Para o presidente da autarquia de Sintra, Basílio Horta, "o setor da educação continuará a ser uma das prioridades para este executivo e, por isso, iremos continuar a investir nas nossas escolas para proporcionar as melhores condições aos nossos alunos e de toda a comunidade escolar.”

Os trabalhos de requalificação dos logradouros têm como objetivo primordial melhorar as condições de segurança e usufruto, assim como, sempre que possível, dotá-los de condições para a prática de desporto escolar, garantindo as boas condições de funcionamento das escolas.

O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra da autarquia permitiu requalificar até ao momento mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 41 milhões de euros.