Sintra aprova apoio financeiro na área da educação

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a atribuição de apoios financeiros na área da educação no investimento de 30 mil euros.

De forma a permitir o desenvolvimento dos planos de atividades 2021/2022 a autarquia de Sintra decidiu apoiar financeiramente a Associação de Professores de Sintra, Centro de Formação da Associação de Escolas do Concelho de Sintra - através do Agrupamento de Escolas de Mem Martins- e o Centro de Formação Nova Foco através do Agrupamento de Escolas Aqua Alba.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, "Sintra é um concelho de todos e para todos, sendo a educação uma das prioridades da autarquia”. o edil reforçou ainda que "é necessário criar, valorizar e estimular a criação de condições de acesso à aprendizagem e ao sucesso de todos”.

Este apoio financeiro visa contribuir para a concretização do plano de formação dos diferentes agentes educativos, elemento fundamental para o desenvolvimento pedagógico e administrativo dos estabelecimentos de ensino do concelho de Sintra.