Sintra apoia equipamentos sociais do concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, o apoio financeiro de 563 mil euros para entidades de cariz social, no âmbito das candidaturas ao PARES 2.0 – Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais.

No concelho de Sintra, foram apresentadas 4 candidaturas que visam a construção de raíz de creches, nomeadamente pelo Centro de Apoio à Criança, Criagente – Associação para a Investigação e Desenvolvimento Educacional, Creche Sempre em Flor e Cercitop.

Os projetos aprovados correspondem a um aumento de 284 lugares de creche para o município e um investimento superior a 2 milhões e 800 mil euros, que a PARES 2.0 comparticipa com 1 milhão e 440 mil euros, cabendo o restante valor às Entidades Promotoras.

Neste contexto, a autarquia de Sintra irá apoiar financeiramente essas entidades com o pagamento de 20 % do total da obra, o que equivale ao montante de 563 mil e 500 euros.

O PARES 2.0 visa apoiar o desenvolvimento e consolidar a rede de equipamentos sociais no território continental, constituindo uma oportunidade para o aumento de resposta social nas creches no concelho de Sintra e facilitar a conciliação entre a vida familiar e a vida profissional dos munícipes.