Sintra adjudica empreitada para Unidade de Saúde Familiar de Belas
A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação para a empreitada da Unidade de Saúde Familiar de Belas, na antiga Escola de Belas, num investimento por parte da autarquia de 1 milhão e 88 mil euros.
Esta empreitada resulta da necessidade de dar resposta à carência nesta área da saúde sendo, pois, intenção da autarquia e em colaboração com a ARS de Lisboa e Vale do Tejo promover os procedimentos necessários para a concretização deste investimento.
O presidente da autarquia, Basílio Horta, frisou que “a Câmara de Sintra tem seguido uma estratégia global, de grande esforço financeiro e de grande determinação para recuperar as décadas perdidas no setor da saúde, mas é um esforço fundamental para todos os que vivem e trabalham em Sintra”.
Assim a antiga escola primária de Belas, que se encontra sem funcionalidade, irá ser a nova Unidade de Saúde Familiar de Belas depois da reabilitação total do edifício e a sua ampliação, estimada no prazo de 420 dias.
De salientar que a Câmara Municipal de Sintra desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento abrange a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Sintra e Almargem do Bispo, que já estão em funcionamento, Algueirão-Mem Martins cujas obras avançam a bom ritmo, e a construção do novo Hospital de Proximidade de Sintra.
A Câmara Municipal de Sintra aprovou também recentemente a adjudicação da empreitada de ampliação da Unidade de Saúde de Colares, num investimento por parte da autarquia de 194 mil euros.