Sintra adere ao movimento “Cidades contra a Pena de Morte”

Cidades-Pela-Vida---Sintra

A Câmara Municipal de Sintra associa-se ao "Dia Internacional Cidades Pela Vida - Cidades Contra a Pena de Morte" que se assinala no próximo dia 30 de novembro, com uma iluminação especial no Castelo dos Mouros, alusiva à data.

Esta iniciativa teve início em 2002 e conta com a participação de mais de 65 capitais e 1465 cidades em 87 países, configurando um movimento global para despertar consciências e envolver as instituições na procura de um sistema judicial que recuse a pena capital e respeite a vida.

O movimento “Cidades Pela Vida - Cidades Contra a Pena de Morte" representa a maior mobilização abolicionista de nível internacional e pretende envolver os administradores locais para garantir que a abolição da pena de morte seja um valor identitário da cidade que adere e dos seus cidadãos.

Link de georreferenciação onde identifica Sintra no mapa das cidades que aderem.