Sessões de esclarecimento sobre sistema de incentivos ao empreendedorismo e emprego

A Gal Sintra Urban promove duas sessões de esclarecimento sobre sistema de incentivos ao empreendedorismo e ao emprego, com entrada livre.

A primeira sessão realiza-se no dia 10 de julho, às 17h30 na Ludoteca de Queluz (Edifício Conde de Almeida Araújo, Rua Conde de Almeida Araújo 2745-Queluz).

No dia 12 de julho, às 17h30, a sessão decorre no Espaço Tapada.com.unidade (Praceta Francisco Ramos da Costa, Nº 13-A, Tapada das Mercês, 2725-556 Mem Martins).

Estas sessões realizam-se no âmbito das candidaturas para financiamento até 100 mil euros e destinam-se a associações, micro e pequenas empresas para criação do próprio emprego.

Constituído por 42 entidades parceiras que atuam no Concelho de Sintra, O Grupo de Ação Local Urbano - GAL Sintra Urban, no âmbito do programa Portugal 2020 – Desenvolvimento Local de Base Comunitária Urbano (DLBC), pretende implementar, de forma participada, a Estratégia de Desenvolvimento Local (EDL), nos territórios urbanos do Pendão (União de Freguesias de Queluz e Belas) e Tapada das Mercês (União das Freguesias de Algueirão Mem Martins), promovendo a concertação e a convergência alargada dos atores locais, baseada numa metodologia abrangente, multidisciplinar e integradora de ideias e projetos para o território.

O Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E) pretende estimular o surgimento de iniciativas empresariais e a criação de emprego em territórios de baixa densidade e por essa via promover o desenvolvimento e a coesão económica e social do país.