Recuperação de vias rodoviárias em Massamá e Monte Abraão

A Câmara Municipal de Sintra investe 960 mil euros na recuperação de vias rodoviárias na união de freguesias de Massamá e Monte Abraão, melhorando assim a segurança e conforto dos munícipes.

O programa de recuperação de vias rodoviárias, que em 2019/2020 tem um investimento de 8 milhões e 380 mil euros, visa melhorar as condições de segurança da circulação rodoviária, manter a sinalização horizontal, vertical e marcações rodoviárias, criar percursos de circulação pedonal adequados a pessoas com mobilidade condicionada, aumentar a segurança nos atravessamentos em passadeiras para peões e reforçar a drenagem de águas pluviais superficiais.

Em Massamá e Monte Abraão, no ano de 2019, foram investidos 494 mil euros em trabalhos que estão em execução e para 2020 o valor adjudicado é de 466 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, sublinhou que “a requalificação do espaço público, dos nossos parques, passeios ou vias rodoviárias fazem parte do nosso caminho para aprofundar a qualidade de vida nos nossos lugares”, o que se “traduz na melhoria das condições de circulação, da qualidade de vida dos munícipes, promovendo a mobilidade para quem se desloca de transportes públicos, de carro ou a pé”.

As referidas empreitadas pretendem, também, tornar os revestimentos mais confortáveis, seguros e diferenciadores, a sinalização rodoviária mais eficiente, visível e com elementos guia, os passeios mais confortáveis e sem barreiras e as passadeiras para peões rebaixadas e com elementos tácteis e de guia.