Projeto Piloto do Espaço do Cidadão inaugurado em Sintra

espaco cidadao

O novo Espaço do Cidadão da vila de Sintra será inaugurado segunda-feira, 31 de março, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e pelo secretário de Estado da Modernização Administrativa, Joaquim Pedro Cardoso da Costa.

O antigo posto de Atendimento do Gabinete de Apoio ao Munícipe foi reconvertido no Espaço do Cidadão. Este espaço terá seis postos de atendimento de serviços municipais, serviços da administração central e ainda os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

O Espaço do Cidadão de Sintra, na rua Dr. Alfredo Costa junto aos Paços do Concelho, integra o Projeto-Piloto da Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa, e é a primeira unidade deste género a ser inaugurada em Sintra.

Para Sintra estão ainda previstas a instalação de mais três Espaços do Cidadão (Rio de Mouro, Massamá/Monte Abraão e Pêro Pinheiro/Montelavar/Almargem do Bispo) e três Lojas do Cidadão (Cacém, Queluz e Algueirão-Mem Martins).

No espaço de Sintra serão disponibilizados os seguintes serviços:

Atendimento Administração Central