Processo de migração da rede TDT nos concelhos da AML

A Televisão Digital Terrestre (TDT) que serve a Área Metropolitana de Lisboa (AML) terá novas frequências a partir do dia 5 de março, num processo de migração que decorrerá, gradualmente, durante três semanas.

A alteração obrigará os utentes servidos pela televisão digital terrestre a efetuar uma nova sintonia do televisor ou descodificador nas novas frequências dos emissores, a partir das datas previstas para cada território (entre 5 e 25 de março).

Os utentes apenas terão de fazer uma nova sintonia se a sua televisão ficar sem imagem, este procedimento é completamente gratuito e não implica nem a troca de televisão nem a troca de descodificador.

Para ajudar a população neste processo, a ANACOM criou uma linha telefónica de apoio gratuita (800 102 002), que funciona todos os dias entre 9h e as 22h, para dar informação e ajudar a fazer a sintonia dos televisores à distância.

Está, igualmente, prevista a possibilidade de equipas da ANACOM se deslocarem, gratuitamente, à residência de pessoas com maior dificuldade em executarem a sintonia dos recetores.

A ANACOM tem no seu sítio na internet o folheto explicativo em formato digital (https://online.fliphtml5.com/rchw/haqd/ ) e um vídeo que explica todo o processo (https://www.youtube.com/embed/9fESWKW1tig?rel=0&autoplay=1)

Veja o calendário AQUI.

Image