Presidente da Câmara Municipal de Sintra eleito presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, foi eleito presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa (AML), em reunião realizada esta quinta-feira.

Recorde-se que o autarca já tinha assumido a presidência do Conselho Metropolitano de Lisboa entre 2015 e 2017.

Na reunião, foram também eleitos como vice-presidentes para o mandato 2021-2025, o vice-presidente da Câmara Municipal de Mafra, Hugo Luís, e a presidente da Câmara de Almada, Inês de Medeiros.

O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa (AML), constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana.

Fazem parte da AML os municípios de Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira.