Percurso de acesso à zona comercial do Alto do Forte concluído

A Câmara Municipal de Sintra concluiu a empreitada do percurso de acesso pedonal à zona comercial do Alto do Forte, em Rio de Mouro, que representa um investimento no valor de 276 mil euros.

A intervenção teve por objetivo melhorar as condições de acesso pedonal às zonas comerciais adjacentes, nomeadamente por peões provenientes das localidades da Serra das Minas e Mem Martins. A obra agora concluída promove as deslocações a pé e estabelece a ligação entre equipamentos estruturantes (escolas, habitações, indústria e comércio).

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, de visita ao local, refere que “a autarquia tem desenvolvido um plano de investimento com vista a melhorar a qualidade de vida dos munícipes. Aumentar os níveis de segurança nas deslocações tem sido uma das prioridades do município”.

A construção do acesso pedonal contemplou a realização de trabalhos de desmatação e terraplanagem, drenagem pluvial (instalação de coletores enterrados, caixas de visita e sumidouros), construção de percursos pedonais, execução de passeios, pavimentação, instalação de sinalização luminosa para travessia de peões e controlo de velocidade. Foram igualmente realizados trabalhos a nível das infraestruturas elétricas de iluminação pública e de arranjos paisagísticos.

O Programa Portugal 2020 financia 50% desta intervenção.