Monumento de Sintra iluminado para assinalar o Dia Mundial do Coração

A Câmara Municipal de Sintra e a Parques de Sintra - Monte da Lua associam-se à Fundação Portuguesa de Cardiologia nas comemorações do Dia Mundial do Coração, iluminando a vermelho o Castelo dos Mouros, na noite de 29 de setembro.

Ao assinalar esta data, em conjunto com a Fundação Portuguesa de Cardiologia, o município pretende sensibilizar a população para o tema das doenças cardiovasculares e a importância do controlo dos fatores de riscos, através do rastreio e diagnóstico médico.

O rastreio e o diagnóstico médico são fundamentais para avaliar o risco que se corre de vir a ter uma doença cardiovascular. Adquirir um estilo de vida saudável através de uma alimentação equilibrada e da prática de atividade física, são alguns dos conselhos a ter em conta e difundidos pela campanha “Ninguém morre do nada… Cuide do seu Coração”, promovida em 2024, pela Fundação Portuguesa de Cardiologia.