Mau Tempo | Sintra assegura resposta em todo o território
A passagem da depressão Kristin originou diversas ocorrências no concelho de Sintra, resultado da precipitação intensa e das rajadas de vento que atingiram os 130 km/h no Cabo da Roca.
Ao longo da madrugada, registaram-se, em todo o território Sintrense, situações de queda de árvores e inundações. A instabilidade meteorológica e o número de ocorrências obrigaram ainda ao corte temporário de vias municipais em várias freguesias.
Marco Almeida, presidente da Câmara Municipal de Sintra, acompanhou no terreno os trabalhos desenvolvidos pelas equipas operacionais, reforçando a importância da coordenação entre serviços e da resposta atempada. Para Marco Almeida, "a nossa prioridade é garantir a segurança das pessoas e restabelecer as condições de circulação o mais rapidamente possível. As equipas municipais, forças de segurança, bombeiros e juntas de freguesia atuaram de forma pronta e incansável, permitindo responder eficazmente às situações registadas no concelho" acrescentando que “todo este trabalho demonstra a capacidade de resposta conjunta do município e das entidades parceiras, garantindo que a população Sintrense sente a presença do município quando mais precisa”.
A Câmara Municipal de Sintra mantém como prioridade assegurar a segurança, a mobilidade e o normal funcionamento das atividades económicas e sociais. O presidente acrescenta ainda: “continuaremos a acompanhar a evolução da situação e a atuar sempre que necessário. Agradeço a dedicação de todas as equipas que estiveram no terreno e a colaboração de todos”.





