Loja do Cidadão da cidade do Cacém abre até outubro

sao marcos presidencia aberta

A Loja do Cidadão será inaugurada até outubro no Mercado do Cacém e está a ser alvo de obras que incluem a transferência do espaço de mercado para o andar inferior, que está também a ser alvo de requalificação.

Durante a presidência aberta que decorreu esta sexta-feira na freguesia de Cacém - São Marcos, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta anunciou também a regularização da AUGI (Área Urbana de Génese Ilegal) Vale e Rebolias, em São Marcos, que se encontra por legalizar há mais de três décadas.

Durante a manhã foram visitados vários locais da freguesia, com o objetivo de anunciar quando e como vão ser resolvidos problemas concretos.

O presidente da autarquia anunciou ainda a abertura ao trânsito de duas estradas, nomeadamente a ligação entre São Marcos histórico e a urbanização de São Marcos, junto à Escola Leonor de Lencastre (abrir à circulação, repavimentar, recuperar passeios e colocação de rails de segurança).

A outra estrada a intervencionar, entre a Rua Marciano Tomaz da Costa e o parque industrial do Alto da Bela Vista, visa regularizar e descongestionar o trânsito.

A visita de trabalho à freguesia contemplou ainda a deslocação à antiga fábrica da Melka, local onde deverá ser instalada a Divisão de Sintra da PSP, bem como a Polícia Municipal, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e serviços da Proteção Civil da autarquia.

A sexta Presidência Aberta encerrou com uma reunião várias associações e instituições locais.