Kids Dive Sintra em destaque em sessão de informação da AML

O projeto educativo Kids Dive, promovido pela Câmara Municipal de Sintra, foi apresentado pela AML – Área Metropolitana de Lisboa a cerca de 60 técnicos municipais como exemplo das oportunidades de financiamento dos EEA Grants no seu território.

A apresentação ocorreu na passada quinta-feira, dia 17 de fevereiro, durante uma sessão de informação organizada pela AML para os seus municípios sobre oportunidades de financiamento, no âmbito dos EEA Grants.

O Kids Dive é um programa educativo, de âmbito nacional, destinado à população estudantil entre os 8 e os 17 anos de idade, que visa fomentar os mecanismos de proteção e preservação do meio marinho e da biodiversidade, e contribuir para a formação de uma “geração azul” e de uma sociedade mais participativa na defesa dos Oceanos e da sustentabilidade ambiental.

A autarquia de Sintra associou-se ao programa desde o seu início, no ano letivo de 2018/2019 e, desde então, centenas de estudantes de Sintra tiveram a oportunidade de poder trocar a sala de aula por outros espaços fora do recinto escolar, que permitiram colocar em prática as atividades ambientais contempladas no projeto.

A par do Município de Sintra, enquanto parceiro do Programa Conciliação e Igualdade de Género e Crescimento Azul, foram ainda apresentados os projetos dos Municípios da Amadora, Sesimbra e Loures.

Os EEA Grants são a contribuição da Islândia, do Liechtenstein e da Noruega para a redução das disparidades sociais e económicas na Europa, e constituem um importante reforço para a cooperação entre os Estados doadores e os 15 Estados beneficiários da Europa Central e do Sul.

Saiba mais AQUI.