Jorge Coelho vai presidir ao Conselho Estratégico Empresarial

A Câmara Municipal de Sintra aprovou em reunião do executivo, a designação de Jorge Coelho para presidir ao Conselho Estratégico Empresarial de Sintra para o quadriénio referente ao presente mandato autárquico.

Jorge Coelho, empresário e gestor, de 63 anos, vai presidir ao Conselho Estratégico Empresarial de Sintra, criado para promover políticas e medidas que revitalizem a economia do concelho, fixando as empresas instaladas e atraindo novos investimentos, a estrutura visa criar um ambiente propício à realização de negócios e à manutenção da paz social.

Basílio Horta refere a necessidade de "novas linhas de atuação tendentes a fazer de Sintra um exemplo de desenvolvimento sustentável e de crescimento inclusivo", atraindo novos investimentos, "com a criação de empregos devidamente remunerados e a inerente coesão territorial e internacionalização do município".

Objetivos que passam pela continuidade da estrutura consultiva composta por empresários de dimensão nacional e local e por um representante de cada uma das centrais sindicais.

"O Dr. Jorge Coelho é uma personalidade com ligações muito importantes ao mundo político e empresarial, que nos interessa, e é um sintrense", afirmou o autarca.

Pretende-se que a estrutura consultiva prossiga o trabalho desenvolvido no anterior mandato, reiterando o devido reconhecimento pela muito relevante missão de serviço público levada a cabo no anterior mandato pelo presidente cessante, o empresário João Talone.

A autarquia criou o Conselho Estratégico Empresarial com o objetivo de analisar a situação económica e social do concelho na perspetiva das empresas e trabalhadores, propondo às entidades decisórias as medidas que se mostrem adequadas à resolução das questões identificadas.

Saiba mais sobre o Conselho Estratégico Empresarial aqui.