"Garantias, Comunicações Eletrónicas e Práticas Financeiras" em debate em Sintra

Cartaz Colóquio 15 de março - Garantias Comunicações Eletrónicas e Práticas Financeiras

No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, a Câmara de Sintra, em parceria com a Junta de Freguesia de Rio de Mouro, promove um colóquio subordinado ao tema Garantias, Comunicações Eletrónicas e Práticas Financeiras.

A sessão que decorre no dia 15 de março, a partir das 21h00, no Auditório da Escola Secundária Leal da Câmara, em Rio de Mouro, com entrada livre.

Nesta sessão, abordar-se-ão diversas questões relacionadas com os direitos e deveres dos consumidores, nas áreas a que o título do colóquio alude, nomeadamente:

- prazos de garantias dos bens móveis e imóveis (que direitos que assistem ao consumidor durante esse período);

- comunicações eletrónicas (direito de livre resolução, período de fidelização, penalizações em caso de incumprimento contratual, etc.);

- práticas financeiras (cuidados a ter com o crédito, endividamento e sobre-endividamento, taxa de esforço, serviços mínimos bancários, etc.).