Festival da Maçã Reineta está de volta a Sintra

A IX edição do Festival da Maçã Reineta regressa a Fontanelas, de 29 de outubro a 1 de novembro.

A União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia é mais uma vez o local escolhido para o evento de entrada gratuita que visa promover esta verdadeira iguaria, que se distingue pela sua forma, cor e polpa consistente, características únicas que definem a sua qualidade.

Com a presença de dezenas de agricultores e produtores, o evento tem o objetivo de divulgar a produção, venda, consumo e confeção deste fruto.

A iniciativa convida ainda a conhecer um leque de produtos artesanais feitos à base da maçã reineta, como doces, compotas e licores. O festival contará também com uma mostra de artesanato diverso, numa dinâmica que valoriza a tradição e os produtos regionais.

O evento é organizado pela União Recreativa e Desportiva de Fontanelas e Gouveia e conta com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.

Saiba mais AQUI.