EXERCÍCIO-EXERCÍCIO!!! Ativação do Plano Municipal de Emergência e Proteção Civil

O Exercício Europeu de Proteção Civil – CASCADE’19 está a decorrer em Portugal a partir de hoje, 28 de maio, e decorre até 1 de junho, organizado pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil – ANEPC, com o Apoio Direção-Geral da Autoridade Marítima.

Neste exercício simula-se a ocorrência de um sismo de elevada magnitude que afetou os distritos de Évora, Lisboa e Setúbal desencadeando-se as ocorrências em cascata – cheias, poluição marítima, rutura de barragens, acidentes químicos, colapso de estruturas, acidentes ferroviários e rodoviários, e incêndios urbanos, que vão resultar em danos materiais avultados e um número significativo de vítimas mortais.

No âmbito deste exercício foi emitido o alerta amarelo pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil – ANEPC, e às 15h00 a consequente ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil de Sintra, pelo presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, enquanto Autoridade Municipal de Proteção Civil.

Declaração n.º1/2019

Mais informação AQUI.