Esclarecimento | Candidato do PSD publica informações falsas nas redes sociais

A Câmara Municipal de Sintra esclarece que é falsa a informação divulgada, nas redes sociais, pelo candidato do PSD à Câmara Municipal de Sintra sobre as refeições escolares.

O candidato do PSD acusou a Câmara Municipal de ter levado “ontem uma proposta à Assembleia Municipal que previa que filhos de pais que falhem com as suas obrigações financeiras deixariam de ter acesso às refeições na escola”.

Esta afirmação é falsa. Nenhuma criança do concelho de Sintra, em circunstância alguma, deixará de ter acesso às refeições escolares servidas pela autarquia sintrense.

O município de Sintra esclarece todos os pais e encarregados de educação que serve 3 milhões e 400 mil refeições escolares por ano e que nenhuma proposta, ou regulamento, previa ou prevê que crianças deixem de ter acesso a refeições.

A Câmara Municipal de Sintra clarifica ainda que, a proposta alvo de acusações como: “Crianças não devem passar fome”, foi votada por unanimidade (PS, PSD, CDU, Independentes) no executivo camarário.