Encontro Portugal Network sobre políticas europeias e economia nacional

O Encontro do Portugal Network realiza-se pela primeira vez em Portugal, no MU.SA - Museu de Artes de Sintra, com o tema “Políticas Europeias e Economia Nacional”, no dia 22 de abril, das 09h00 às 13h00.

Dirigido a empresas, empresários e quadros das instituições nacionais, o Encontro do Portugal Network vai contar, entre outros oradores, com a participação do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta e do Comissário europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas.

O Portugal Network iniciou a sua atividade há dez anos, em Bruxelas, onde reúne portugueses que trabalham nas instituições europeias e no universo que as rodeia para ouvirem portugueses falar sobre o que interessa e preocupa o país. Desta vez, o encontro realiza-se em Portugal.

Durante o encontro vão ser debatidos a transformação que a inovação, a digitalização e a reindustrialização estão a gerar na economia, a resposta que a União Europeia está a dar a estes desafios, e como as empresas portuguesas se devem preparar para as alterações nas políticas europeias, na regulamentação e no financiamento europeu.

O evento é organizado pela Câmara Municipal de Sintra e o Portugal Network com o apoio institucional da Secretaria de Estado dos Assuntos Europeus, da Direção-Geral das Atividades Económicas, da AIECP, do Conselho da Diáspora Portuguesa e da Representação da Comissão Europeia em Portugal e o patrocínio da Eupportunity - European Affairs Consultancy.