COVID-19 | Sintra mantém serviço de descontaminação de ambulâncias e veículos

A Câmara Municipal de Sintra mantém o serviço de lavagem e descontaminação de ambulâncias e de viaturas diversas, numa iniciativa implantada para a prevenção e combate ao surto de COVID-19.

Desde abril e até ao momento, os serviços municipais já procederam à desinfeção de mais de 700 veículos de emergência médica e socorro e de cerca de 1200 viaturas, de entre as quais táxis, viaturas das forças de segurança, frota de entidades de resposta social e IPSS, Juntas de Freguesia, etc.

O serviço, prestado por técnicos especializados da autarquia, inclui a descontaminação da viatura, e no caso dos veículos de emergência também do condutor, tripulantes e de todo o material amovível. O protocolo de descontaminação segue regras específicas e garante que os veículos ficam aptos para voltar ao serviço, mantendo assim a segurança do transporte de doentes, para trabalhadores e paciente.

Estas intervenções decorrem da implementação, no município de Sintra, do Plano Contingência para a infeção de COVID-19, com o objetivo de acompanhar a evolução da propagação do Coronavírus, antecipando e atuando com medidas preventivas garantindo as atividades essenciais e prioritárias no município, bem como apoiar as populações.