COVID-19 | Sintra mantém apoio às Corporações de Bombeiros do concelho

A Câmara Municipal de Sintra continua a apoiar as Corporações de Bombeiros do concelho com a entrega de material de proteção individual e o serviço de lavagem e desinfeção de viaturas, num investimento superior a 680 mil euros.

Este investimento insere-se na estratégia adotada pela autarquia para reduzir o risco de contágio e combater a propagação do Covid19.

No que concerne à distribuição de material de proteção individual às corporações dos bombeiros do concelho, até ao momento, a autarquia de Sintra já disponibilizou mais de 17 700 batas, cerca de 31 400 cobre pés e mais de 12 400 cobre botas, cerca de 22 700 toucas e de 7 500 fatos completos, 171 000 luvas, mais de 10 940 máscaras FFP2 e de 147 000 máscaras cirúrgicas, mais de 1 700 viseiras de 4 550 óculos com proteção lateral.

Recorde-se que no mês de junho, a Câmara Municipal de Sintra atribuiu um apoio extraordinário de 225 mil euros às Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários do concelho, para fazer face às despesas associadas ao combate da pandemia Covid-19 e à diminuição acentuada no transporte de doentes não urgentes o que, por conseguinte, leva uma quebra na faturação destas Associações.