COVID-19 | Sintra entrega mais de 14 000 refeições escolares

A Câmara Municipal de Sintra disponibiliza as refeições escolares, em regime de take away, para todos os alunos das escolas da rede pública que pretendem usufruir desta medida.

Esta iniciativa, à semelhança do que aconteceu no anterior confinamento, pretende apoiar as famílias dos alunos nesta fase, em que os estabelecimentos de ensino se encontram encerrados e que, devido à pandemia por Covid-19, os alunos estão impedidos de frequentar os refeitórios escolares.

Nesta primeira semana de ação foram registados mais de mil e quatrocentos pedidos de fornecimento de refeição escolar, pelo que serão entregues, nesta primeira semana, mais de 14.000 refeições.

O Kit Refeição Escolar será distribuído todas as terças-feiras e é constituído por 10 refeições completas, compostas por sopa e prato, entregues em embalagens multidose de duas, em sistema cook-freeze (confeção seguida de congelação) e 10 refeições intermédias, zelando pela garantia máxima da segurança alimentar e o cumprimento dos pressupostos do Estado de Emergência.

Para cada semana, entre as 10h00 da quinta-feira anterior e as 16h00 de segunda-feira, está aberto o período de requisição de refeições escolares na plataforma SIGA, que serão levantadas na semana seguinte. No ato de acesso à plataforma é disponibilizada a lista de escolas que foram definidas como pontos de entrega das refeições escolares.

A ementa é elaborada por nutricionistas municipais, atendendo aos constrangimentos atuais, mas considerando os princípios de uma alimentação equilibrada e adequada.

Saiba mais sobre a requisição de refeições AQUI.