COVID-19 | Sintra com novo polo de vacinação

A Câmara Municipal de Sintra vai dispor de mais um polo de vacinação contra a Covid-19, localizado no Centro Evangélico de Vila Verde, na Terrugem, a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 29 de março.

Assim, a autarquia de Sintra disponibiliza às autoridades de saúde 5 polos de vacinação instalados nos seguintes locais: Complexo Desportivo Municipal de Fitares, no Mercado de Agualva, na Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Associação Humanitária de Bombeiros de Belas e Centro Evangélico de Vila Verde.

Desde o começo da campanha de vacinação, a 8 de fevereiro, foram já administradas mais de 20 mil doses de vacinas, a elementos prioritários dos serviços de saúde, profissionais e utentes de lares, e idosos com 80 ou mais anos e de pessoas com mais de 50 anos com doenças associadas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 foi planeada de acordo com a disponibilidade das vacinas contratadas para Portugal, que estão a ser administradas faseadamente a grupos prioritários, até que toda a população elegível esteja vacinada.