COVID-19 | Sintra com novo Centro de Rastreio Móvel

Sintra já tem em funcionamento mais um Centro de Rastreio Móvel à Covid-19, em modelo Drive Thru, localizado em Agualva-Cacém, aumentando a capacidade de testagem no concelho.

A instalação deste centro resulta de um protocolo celebrado entre a Câmara Municipal de Sintra e a Unilabs, e vai permitir aumentar a capacidade de testagem e, assim, possibilitar um maior controlo da situação epidemiológica.

No atual contexto do aumento significativo do número de novos casos de Covid-19 é importante alargar e facilitar ainda mais o acesso à realização de testes por parte da população geral numa perspetiva preventiva, permitindo a identificação e combate das cadeias de propagação do vírus.

O presidente da autarquia, Basílio Horta, considera que “o município de Sintra encontra-se mobilizado para a implementação de medidas sociais que sejam necessárias ao combate da pandemia”, e sublinha que “o município tem vindo a desenvolver uma estratégia alargada de testagem em especial dos profissionais da primeira linha de intervenção e dos utilizadores e trabalhadores de equipamentos de utilização coletiva”.

A instalação deste novo centro contribui diretamente para o aumento da capacidade de testagem à Covid-19 no concelho de Sintra, onde existe já uma significativa rede de locais de realização de testes de várias entidades com as quais a autarquia coopera, nomeadamente a Cintramédica (também em sistema Drive Thru), Germano de Sousa e Joaquim Chaves.

Este novo centro de testes encontra-se instalado no parque de estacionamento da Avenida Miguel Freire da Cruz / Rua de Cabo Verde, no Cacém, funcionando de segunda-feira a domingo, das 09h00 às 18h00.

Mais informações sobre este centro e marcações de testes AQUI.