COVID-19 | Regras para cerimónias fúnebres nos cemitérios municipais de Sintra

A Câmara Municipal de Sintra definiu novas regras para a realização de funerais nos cemitérios municipais do Alto do Chão Frio e São Marçal, de forma a garantir a inexistência de aglomerados de pessoas e o controlo das distâncias de segurança.

A renovação da situação de calamidade, declarada na Resolução do Conselho de Ministros de 2 de novembro, a vigorar até às 23h59 de 19 de novembro, prevê a adoção de medidas de carácter excecional necessárias ao combate à COVID.19. Tornam-se necessárias medidas que garantam o cumprimento das regras definidas pelo Governo bem como as recomendações da Direção-Geral da Saúde quanto à realização de cerimónias fúnebres.

Assim, apenas poderão estar presentes nos funerais a realizar nos cemitérios municipais do Alto do Chão Frio e São Marçal o limite máximo de 20 pessoas, para além dos trabalhadores ao serviço do município e das agências funerárias.

Determina-se também:

• o uso obrigatório de máscara;
  • distanciamento físico de 2 metros;
  • higienização das mãos à entrada do cemitério;
  • circulação sempre pela direita, evitando o cruzamento de pessoas.

Veja AQUI o documento na íntegra.