Comissão da Cultura e da Educação do Parlamento Europeu visitou Sintra

CMS 7980

O Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, recebeu esta quinta-feira nos Paços do Concelho,  a  Comissão da Cultura e da Educação – CULT, do Parlamento Europeu.

A delegação composta por vários membros e assessores de grupos políticos foi acompanhada pela Presidente Petra Kammerevert e pela  primeira Vice Presidente  Andrea Bocskor.

Pretendeu-se com esta visita promover a diversidade e o diálogo intercultural e chamar a atenção para o papel da cultura e do património no desenvolvimento social e económico na Europa.

Nesta visita oficial foi também incluída uma paragem no Palácio da Pena, ex libris de Sintra, no ano em que pela primeira vez, e  por iniciativa da União Europeia, se  celebra o Ano Europeu do Património Cultural.