Carris Metropolitana regista um aumento de passageiros transportados desde janeiro em Sintra

A Carris Metropolitana registou, em outubro, um aumento de 28% do total de passageiros transportados no Concelho de Sintra, representando um acréscimo de cerca de 571 mil passageiros ao longo deste ano.

A operação já apresentava uma evolução positiva no aumento do número de passageiros. Em maio, foram registados cerca de 2 milhões e 436 mil de passageiros, enquanto em outubro esse número subiu para cerca de 2 milhões e 638 mil, evidenciando um crescimento sustentado.

Estes números refletem-se consequentemente nos terminais do município, como é o caso da estação de Sabugo, onde se registou um aumento de 120% dos passageiros face ao início do ano. Também nos terminais das estações de Sintra, Agualva-Cacém, Massamá-Barcarena, Rio de Mouro e Mira-Sintra Meleças registou-se um aumento de 93%, 59%, 54%, 52% e 50%. respetivamente.

As estações Portela de Sintra, Queluz-Belas, Algueirão-Mem Martins e Monte Abraão, juntos, tiveram um aumento de 119 mil passageiros face a janeiro.

De igual forma, a análise às linhas que servem Sintra demonstra que a linha 1715, que liga a estação de Belém ao mercado de Mira Sintra, destaca-se pelo crescimento em 23%, transportando mais de 42 mil passageiros desde o início do ano.

Também as linhas 1721 e 1709, responsáveis pela ligação do Colégio Militar com Massamá e Caneças, foram utilizadas por mais de 43 mil passageiros nesse mês, face a janeiro.

Image