Image

Câmara de Sintra tem projeto nomeado para o RegioStars Awards 2019

O projeto "Eixo Verde Azul", da Câmara Municipal de Sintra, concorre na categoria 2- "Interligando o verde, azul e o cinzento", ao RegioStars Awards 2019.

Os projetos apresentados na categoria 2 visam construir uma relação harmoniosa entre o meio natural terrestre, marítimo e construído.

A autarquia está a promover a construção do Eixo Verde Azul, com o objetivo de proporcionar a deslocação pedonal e em bicicleta entre a Serra da Carregueira em Belas e a foz do rio Jamor. Este trajeto que se inicia numa zona de matas do interior do concelho desenvolve-se ao longo do Rio Jamor até à foz, no Concelho de Oeiras. Os trabalhos incluem a renaturalização, melhoria da qualidade das massas de água e requalificação do espaço envolvente ao Rio Jamor e seus afluentes.

O júri escolherá até cinco finalistas por categoria, a ser anunciado em 9 de julho. Os votos emitidos após esta data serão contados para os finalistas, competindo pelo prémio de escolha pública RegioStars 2019.

O RegioStars Awards é atribuído anualmente pela Comissão Europeia a projetos financiados pela União Europeia que demonstram excelência e novas abordagens no âmbito do desenvolvimento regional, com o objetivo de inspirar outras regiões e gestores de projetos em toda a Europa.

Esta votação está a concorrer até dia 9 de julho, conjuntamente com outros projetos da zona euro.

Somente os projetos mais votados, serão considerados elegíveis para a 2ª fase de votação dos projetos finalistas que irá decorrer a partir do dia 9 de julho a 9 de setembro de 2019.

Pode votar AQUI

Image