Câmara de Sintra promove ação de formação sobre "Competências Domésticas"

orcamento-familiar

A Câmara Municipal de Sintra promove uma ação de formação no âmbito do PROCOM – Programa de Competências Domésticas composto pelos módulos “Gestão do Orçamento Familiar”, “Alimentação Saudável” e “Higiene e Saúde”.

Através da implementação do PROCOM, concebido pela APDJ – Associação para a Promoção do Desenvolvimento Juvenil, pretende-se proporcionar um conjunto de conhecimentos e ferramentas de utilidade prática que melhorem as competências das famílias que se encontram em acompanhamento psicossocial nos serviços locais e cujas temáticas dos módulos devam ser trabalhadas de forma mais pormenorizada com os utentes.

No primeiro módulo “Gestão do Orçamento Familiar”, que decorre nos dias 6 e 7 de abril, abordar-se-ão temas como a importância do orçamento familiar (como e porque se deve elaborar), dicas de poupança (supermercado, eletricidade, água, gás, comunicações eletrónicas, etc.),  “vendas agressivas” (vendas à distância e fora do estabelecimento - como agir), cuidados a ter com o crédito (endividamento e sobre-endividamento:distinguir, prevenir e soluções possíveis).

Os módulos seguintes serão ministrados nos dias 10 e 11 de maio (Alimentação Saudável) e 7 e 8 de junho (Higiene e Saúde).

A ação de formação decorre no espaço do projeto Raízes-E6G, localizado no Bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, das 10h00 às 13h00.

Esta iniciativa da União de Freguesias de Massamá e Monte Abraão tem a colaboração da Câmara Municipal de Sintra e do ACES Sintra (Agrupamento de Centros de Saúde) e o patrocínio de entidades como o Governo de Portugal, Instituto de Segurança Social e Alto Comissariado para as Migrações, entre outros.

As inscrições realizam-se nas instalações do projeto Raízes-E6G, situado na Rua Diogo Cão, n°6 r/c esq., Monte Abraão.

Cartaz formação Competências Domésticas