Câmara de Sintra lança consulta ao mercado para aquisição de habitações

A Câmara Municipal de Sintra promove uma consulta ao mercado para a aquisição de 100 habitações nas tipologias T1, T2 e T3, destinadas ao reforço do parque habitacional, integrada na Estratégia Local de Habitação. O período de entrega das propostas decorre até dia 11 de março.

Com estas aquisições o município de Sintra pretende dar resposta a situações carência habitacional, garantindo o acesso à habitação às famílias que não têm resposta por via do mercado, promovendo a inclusão social e territorial e as oportunidades de escolha habitacionais.

Esta consulta destina-se à aquisição de edifícios/frações destinadas a habitação localizadas na área geográfica do concelho de Sintra, em zonas dotadas de bons acessos e servidas por uma rede de transportes públicos, em condições de habitabilidade imediata, entre outras condições, conforme pode ler-se no Edital nº 130/2024.

Os esclarecimentos devem ser requeridos através de Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) e o formulário para apresentação de proposta de venda de imóvel habitacional pode ser descarregado AQUI.

Recorde-se que a Câmara Municipal de Sintra assinou um acordo com o IHRU - Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana para a Estratégia Local de Habitação de Sintra que beneficiará mais de 3000 famílias, mais de 9000 pessoas, num investimento de cerca 179 milhões de euros em seis anos.

Saiba mais sobre a Estratégia Local de Habitação de Sintra AQUI.