Câmara de Sintra investe na melhoria das condições dos trabalhadores dos SMAS

smas

A Câmara Municipal de Sintra assinou, esta quinta-feira, o auto de consignação da empreitada de ampliação do complexo oficinal e laboratorial dos Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra.

Esta empreitada, no valor de 2.480.000,00€ e prazo de execução de 22 meses, vai assegurar a ampliação e a integração com o edifício existente e assim proporcionar melhores condições laborais e a centralização dos serviços técnicos de modo a potenciar sinergias na gestão dos meios técnicos e materiais.

O novo edifício desenvolve-se ao longo da estrada, na continuação do atual, ao qual será unido por uma galeria. O projeto de arranjos exteriores integrou a obra na envolvente minimizando o impacte, respeitando as características naturais da área, e criando um parque para 100 viaturas pesadas e 87 ligeiros.

Na sequência da internalização da atividade de recolha e transportes de resíduos urbanos, o mapa de pessoal dos SMAS aumentou em 170 o número de trabalhadores. De acordo com esta nova realidade e considerando que as instalações existentes são consideradas insuficientes, os SMAS encetaram esforços no sentido de ampliar o complexo oficinal.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta “Este é um investimento muito importante, um investimento com repercussão para toda a câmara, um investimento que Sintra merece”, e salienta que se trata “do conforto e qualidade dos serviços prestados pelos SMAS, são melhores condições para os trabalhadores.”

Basílio Horta felicitou os trabalhadores ao afirmar que “a câmara tem uma grande honra e confiança nos SMAS, que realizam um trabalho digno de louvor.”