Câmara de Sintra entrega Chave de Honra do Município ao Presidente da República

web CMS 8249

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, entregou no dia 24 de abril ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa a Chave de Honra do Município de Sintra - a mais alta distinção atribuída pela autarquia a personalidades com relevância nacional e internacional.

A entrega da chave do Município, ao presidente da República, foi aprovada em reunião de Câmara e decorreu no Palácio Nacional de Sintra momentos antes da abertura ao público do News Museum, em Sintra, no dia 25 de abril, às 00:01.

A partir desta data Sintra tem um novo espaço museológico dedicado às notícias e à comunicação, no centro histórico da Vila, nas antigas instalações do Museu do Brinquedo. A acompanhar o Presidente da República e primeiro visitante do espaço esteve o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, que considerou o novo museu “um excelente investimento para o Município e para a associação que o promove por se tratar de um elemento de cultura e cidadania”, notando ainda que “vai criar uma nova e original centralidade e potenciar a atração de novos visitantes para a vila de Sintra”.