Câmara de Sintra continua a investir na requalificação do espaço público

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a abertura de concursos públicos e adjudicações para trabalhos de requalificação do espaço público em vários pontos do concelho, num investimento superior a um milhão de euros.

Foi aprovada a abertura de concurso público para a 5ª fase da Empreitada de Reabilitação de Infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, com um investimento da Câmara Municipal de Sintra de cerca de 350 mil euros que pretende melhorar as condições de circulação pedonal e o aumentar a oferta de estacionamento.

Aprovada foi também a abertura de concurso público para a Empreitada de Execução de Estacionamento no Bairro da Tabaqueira, freguesia de Rio de Mouro, num investimento de cerca de 124 mil 400 euros da autarquia. Inserido na Área de Reabilitação Urbana do Bairro da Tabaqueira a construção deste estacionamento, junto à Escola Básica e Secundária Alfredo da Silva, contempla 25 lugares, construção de acessos pedonais, adequação da sinalização rodoviária, tratamento paisagístico do espaço envolvente e reorganização da iluminação pública.

Nos mesmos moldes foi comunicada a abertura de concurso público para a Empreitada de Requalificação Paisagística o Largo Gama Barros, no Cacém, uma intervenção de cerca de 400 mil euros, que irá permitir aumentar os espaços verdes de lazer e de estadia e ainda aumentar o número de lugares de estacionamento.

Decorrente da mesma reunião terá início a Empreitada de Requalificação da Rua João Villaret, na Área de Reabilitação de Mem-Martins/Rio de Mouro, num investimento conjunto da Câmara Municipal de Sintra e Serviços Municipalizados de Sintra (SMAS de Sintra), de cerca 340 mil euros.  Esta empreitada abrange a zona de estacionamento já existente com um incremento de 40 lugares, o arranjo paisagístico do arruamento e a execução de uma ligação confortável e qualificada com as zonas envolventes.