Câmara de Sintra continua a investir na requalificação de escolas do 1º ciclo

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a empreitada de conservação e beneficiação de escolas do 1º Ciclo, num investimento total no valor de cerca de 725 mil euros.

Este investimento da autarquia será aplicado na primeira fase de obras de requalificação e valorização das seguintes escolas: Escola Básica n°1 Albarraque, Escola Básica n°1 Abrunheira, Escola Básica n°1 de Ouressa, Escola Básica n°1 Ribeiro de Carvalho, Escola Básica n°1 Agualva 2.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, relembrou que "o investimento nas escolas continua a ser uma das prioridades da autarquia e que tudo será feito para dotar os estabelecimentos de ensino de melhores condições”.

Estes investimentos fazem parte do plano de intervenções municipais em escolas do 1° ciclo e tem como objetivo garantir melhores condições de salubridade dos edifícios, melhorando o seu estado de conservação dos mesmos bem como o conforto e a segurança das suas instalações. Para tal serão realizados trabalhos de beneficiação de coberturas, espaços de passagem, instalações sanitárias, pavimentos, pinturas, entre outros.

A Câmara Municipal de Sintra continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino, tendo já em 2023 aprovado empreitadas de conservação e beneficiação no valor de 892 mil euros.

Recorde-se que o Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.

Image