Câmara de Sintra continua a investir na requalificação de escolas básicas

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião do executivo, a empreitada de conservação e beneficiação de escolas do 1º Ciclo, num investimento total no valor de 892 mil euros.

Este investimento da autarquia destina-se a obras de requalificação e valorização da Escola Básica n°1 de Mira Sintra, Escola Básica n°2 de Mira Sintra, Escola Básica n°1 da Várzea de Sintra, Escola Básica n°1 da Rinchoa, Escola Básica n°1 de Mem Martins – Casal de S. José e Escola Básica n°1 de Vila Verde.

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, relembrou que "o investimento nas escolas continua a ser uma das prioridades da autarquia e que tudo será feito para dotar os estabelecimentos de ensino de melhores condições”.

Estes investimentos fazem parte do plano de intervenções municipais em escolas do 1° ciclo e tem como objetivo garantir as melhores condições de salubridade dos edifícios, melhorando o seu estado de conservação dos mesmos bem como o conforto e a segurança das suas instalações.

A Câmara Municipal de Sintra continua a apostar no trabalho de reabilitação e requalificação que vem desenvolvendo nas escolas do concelho, melhorando as condições de funcionamento dos estabelecimentos de ensino. O Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra já permitiu requalificar mais de 120 estabelecimentos de ensino, compreendendo mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 44 milhões de euros.