Câmara de Sintra avança com a requalificação do Parque dos Castanheiros

A Câmara Municipal de Sintra aprovou a adjudicação da reabilitação do Parque dos Castanheiros, no Centro Histórico de Sintra, num investimento de 359 mil euros.

Esta empreitada, que pretende reverter a trajetória de degradação e abandono em que o parque se encontra, consiste na requalificação do logradouro, construção de instalações sanitárias e instalação de uma plataforma elevatória que permitirá o acesso de pessoas com mobilidade condicionada.

Para Basílio Horta, presidente da autarquia, “este parque em pleno coração do Centro Histórico merece ser plenamente usufruído pela população e visitantes que por ali passam.”

A empreitada, com um prazo de execução de 180 dias, prevê também um quiosque destinado a serviços de cafetaria.

Esta intervenção tem por objetivo melhorar as condições de utilização e de segurança para que todos possam usufruir do Parque dos Castanheiros.