Câmara de Sintra avança com 5.ª fase de reabilitação da Tapada das Mercês

A Câmara Municipal de Sintra aprovou, em reunião de executivo, a adjudicação da empreitada da 5.º fase de reabilitação de infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês, no valor de 294 mil euros.

A 5.ª fase da reabilitação de infraestruturas na Urbanização da Tapada das Mercês, na freguesia de Algueirão-Mem Martins, incide nos espaços públicos que apresentam maior índice de degradação e urgência de intervenção, com o objetivo de melhorar as condições de circulação pedonal e aumentar a oferta de estacionamento de modo a otimizar a sua utilização.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra salienta que “a melhoria das condições do espaço público, como espaço de partilha para todos os que ali vivem e trabalham, contribuirá para o reforço e afirmação da comunidade e num esforço da autarquia para minimizar erros do passado, aquando da construção desta urbanização”.

Recorde-se que a autarquia de Sintra avançou com a reabilitação de infraestruturas da Urbanização da Tapada das Mercês em 2016, dividindo-a em fases, tendo até ao momento investido cerca de 1 milhão e 173 mil euros.