Câmara de Sintra atribui um milhão de euros a Associações de Bombeiros

protocolo-bombeiros

A Câmara Municipal de Sintra assinou esta quarta-feira um protocolo de colaboração com nove Associações de Bombeiros Voluntários de Sintra que visa a atribuição de cerca de um milhão de euros para gestão e manutenção da atividade.

O protocolo atribui o subsídio às nove associações para que desenvolvam a sua atividade, designadamente à ampliação e manutenção de instalações e infra estruturas, à gestão corrente, logística e administrativa da corporação, à aquisição e reparação de veículos de prevenção, socorro, combate a incêndios e salvamentos, de equipamento operacional e de protecção individual, bem como a ações e formação.

Durante a assinatura do protocolo, que decorreu nos Paços do Concelho, o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, afirmou que a autarquia está empenhada em colaborar com as corporações de bombeiros.

Esta iniciativa demonstra a importância que a autarquia atribui a estas associações pelo desempenho meritório na prestação de socorro, combate aos incêndios e demais serviços prestados à comunidade.